Rua Júlio Castilhos, 1.114, Belenzinho, SP - próximo ao Metrô Belém. Telefones (11) 3334.0733 e 3333.1893. E-mail: singuesp@singuesp.org
Notícias
Singuesp
Rua Júlio Castilhos, 1.114, Belenzinho, SP - próximo ao Metrô Belém. Telefones (11) 3334.0733 e 3333.1893. E-mail: singuesp@singuesp.org
i Diretoria
i Quem somos
i Convênios
i Fique Sócio
i Links úteis
i Fale conosco
i Notícias Sindicais
i Arquivo de notícias
 


Mobilização

São Paulo, 25 de abril de 2016
Singuesp realiza mobilização na Rota
das Bandeiras em defesa dos Guincheiros

Equipe do Sindicato empenhada em defender os direitos dos trabalhadores da empresa Rota das Bandeiras

A diretoria do Singuesp, mais uma vez, está empenhada em combater o mau patrão. Desta vez, estivemos realizamos forte mobilização na Rota das Bandeiras, em Itatiba, Interior de São Paulo. Paramos com caminhão de som na porta da empresa. Demos nossa palavra de ordem pedindo para que eles regularizem a situação dos companheiros Guincheiros.

APOIO - Nosso movimento foi forte e contou com o apoio de diversos Sindicatos, além da Central Sindical UGT e da Federação. A empresa inclusive tentou nos barrar chamando a polícia, mas como o movimento era justo não conseguiram. A pressão foi forte eserá permanente enquanto a mudança não acontecer.

ENTENDA O CASO -
A Rota das Bandeiras, após encerrar o contrato com a empresa anterior, passou a fazer a remoção de veículos na região. Contratou todos os trabalhadores da antiga empresa. Até então normal. O problema é que a Rota das Bandeiras quis ser esperta. Reduziu o salário dos profissionais e mudou a função de todos prejudicando os companheiros.


Diretores do Sindicato rechaçam posição patronal contra o Guincheiro. Não ficaremos de braços cruzados!

PROTESTO JUSTO - Em razão disso, estivemos na Rota mobilizando os trabalhadores no protesto de hoje (20). Nosso presidente Francisco José Pereira da Silva (Chicão) afirma: “A empresa deve corrigir esse erro absurdo contra os profissionais de guincho. Se isso não ocorrer vamos ao Ministério Público do Trabalho - MTP. Vamos à luta!”.

AÇÃO - Nos próximos dias estaremos percorrendo o trecho para entregar boletim explicando toda sacanagem que a concessionária Rota das Bandeiras S/A faz com os trabalhadores de guincho e a com entidade legítima que representa os companheiros.

Mais informações sobre ações do Sindicato ou caso tenha interesse em fazer uma denúncia, ligue nos telefones (11) 3334.0733 e 3333.1893. Fale com um de nossos diretores. Siga o Singuesp nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube e Flickr

Equipe do Sindicato com o jornalista Daniel Lucas Oliveira; placas de advertência ressaltam revolta do setor

Leia mais notícias

Sindicato dos Guincheiros Removedores de Veículos do Estado de São Paulo. Rua Júlio Castilhos, 1.114, Belenzinho, SP. Telefone (11) 3333.1893.