Notícias
Singuesp
Rua Júlio Castilhos, 1.114, Belenzinho, SP - próximo ao Metrô Belém. Telefones (11) 3334.0733 e 3333.1893. E-mail: singuesp@singuesp.org
i Diretoria
i Quem somos
i Convênios
i Fique Sócio
i Links úteis
i Fale conosco
i Notícias Sindicais
i Arquivo de notícias
 


Conscientização

São Paulo, 10 de novembro de 2015
Singuesp apoia Campanha Novembro Azul
de prevenção e combate ao Câncer de Próstata

O presidente do Singuesp, Francisco José Pereira da Silva (Chicão), e sua diretoria, estão constantemente preocupados com o bem-estar dos companheiros. Por isso, apoiam a campanha Novembro Azul, que trata da conscientização, prevenção e combate ao câncer de próstata e outras doenças masculinas.

SAÚDE - Para Chicão, a saúde dos nossos associados está em primeiro ligar. "Estamos atentos para promover o bem-estar e a saúde dos companheiros. Apoiamos a campanha pois é uma forma de conscientizar e chamar a atenção para essa doença que tanto mal causa à população. Vamos ajudar a vencer o preconceito e combater essa doença destruidora."

FATORES DE RISCO - Consumo excessivo de álcool, cigarro e obesidade são os principais fatores de risco para o desenvolvimento de nove dos principais tipos de câncer no Brasil. Estudo divulgado recentemente pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) aponta que o crescimento da doença está diretamente ligado à falta de prevenção por parte da população.

MORTALIDADE - Dados do INCA também apontam que o câncer de próstata é a segunda causa de morte da população masculina. A taxa de mortalidade praticamente dobrou em 25 anos (1979 a 2004) passando de 7,08 óbitos por 100 mil homens para 13,84 óbitos. Então, previna-se! Câncer tem cura.

SAIBA MAIS - O câncer de próstata é uma doença silenciosa, com números alarmantes: dos 68 mil novos casos que são descobertos ao ano no Brasil, quase 14 mil acabam em morte. Contudo, a detecção precoce da doença pode aumentar as chances de cura em 90%. No entanto, há ainda um vilão nesta batalha: cerca de 87% dos homens afirmam que o preconceito atrapalha na realização de exames preventivos.

Mais informações, acesse www.novembroazul.com.br

Mais informações sobre ações do Sindicato ou caso tenha interesse em fazer uma denúncia, ligue nos telefones (11) 3334.0733 e 3333.1893. Fale com um de nossos diretores. Siga o Singuesp nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube e Flickr


Leia mais notícias
Sindicato dos Guincheiros Removedores de Veículos do Estado de São Paulo. Rua Júlio Castilhos, 1.114, Belenzinho, SP. Telefone (11) 3333.1893.