Após muita luta, Sindicato conquista índice
de 11%. Ganho real chega a quase 2%
Nosso presidente Chicão e Robson Neves se cumprimentam após definição da CCT
Apesar do difícil momento político e financeiro do País, nosso Sindicato, após várias rodadas de negociação, conquistou um bom índice para todos os trabalhadores de guincho. Como muitos sabem, a data-base da categoria é 1º de outubro. Na prática é um dos meses mais importantes para a entidade porque definimos o aumento salarial dos companheiros. Neste período, sempre enfrentamos grandes dificuldades, porque o patrão pretende tirar ou manter os vencimentos dos profissionais e o Singuesp cobra por melhorias para a categoria, sempre mais.
DIÁLOGO - Após muitos encontros, diálogos e até discussões, conseguimos fechar nossa CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) no dia 26. O documento, que tem força de lei, estabelece um reajuste de 11% nos salários, mais regulamentação de oito funções (Pisos), além de bons reajustes nas despesas de viagens, auxílio condução, cesta básica, seguro de vida, registro, homologações e muito mais.
CHICÃO - Nosso presidente Francisco José Pereira da Silva afirma: "Avançamos mais uma vez graças ao comprometimento e empenho da atual diretoria. Negociação de campanha salarial é sempre tensa e exige muita atenção porque os detalhes são imensos. Estamos felizes e satisfeitos com o resultado vitorioso, afinal conseguimos um dos melhores ou se não o melhor reajuste salarial de todas as categorias do Estado de São Paulo, e com ganho rea para os Guincheirosl".
Líder Chicão com Robson Neves, do sindicato patronal, durante assinatura da CCT
JORNAL - Segundo nosso secretário-geral Rodrigo Pereira da Silva, nos próximos dias, os diretores do Singuesp vão percorrer os trechos para levar um informativo com os avanços da Campanha Salarial 2017. "Ontem, dia 27 de outubro, sentamos com o jornalista da entidade para elaborar um material esclarecedor dos ganhos obtidos pelo Sindicato. Também, estamos produzindo uma cartilha de bolso com as regras contidas na mais recente Convenção Coletiva. Fique ligado!", diz o dirigente.
ATENÇÃO - Para quem ganha até três salários do Piso referência, no valor de R$ 3.062,13, será aplicado o índice de 11%. Já quem ganha acima de R$ 3.062,13, terá reajuste de 9,15%, ou seja, o repasse da inflação do período. Na prática, o trabalhador de guincho não perderá o seu poder de compra.
VEJA COMO FICAM OS SALÁRIOS NA TABELA ABAIXO!
Mais informações sobre ações do Sindicato ou caso tenha interesse em fazer uma denúncia, ligue no telefone (11) 3334.0733. Fale com um de nossos diretores. Siga o Singuesp noFacebook,Twitter,YouTube,FlickreInstagram
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Singuesp também é compartilhado nas redes sociais.