Novo presidente do TST recebe Centrais
Sindicais para debater Reforma Trabalhista
 
O novo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Batista Brito Pereira, recebeu as Centrais Sindicais em Brasília para um amplo debate sobre a Reforma Trabalhista. Para representar a União Geral dos Trabalhadores - UGT, entidade à qual o Singuesp é filiado, o secretário-geral Francisco Canindé Pegado, o secretário de relações institucionais Miguel Salaberry Filho, e o diretor Jurídico e ex-ministro do TST Antônio Cortizo, estiveram presentes no encontro.

AÇÃO - 
Os sindicalistas entregaram ao magistrado a exposição escrita das arguições jurídicas (memoriais) e manifestaram a preocupação das entidades com o reflexo negativo da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017) nas negociações coletivas e nas normas relativas à contribuição sindical, que, praticamente, inviabiliza a sobrevivência das entidades representativas dos trabalhadores.

RECEPÇÃO - 
O ministro afirmou que está aberto às contribuições de todos os setores. “Estamos dispostos a conversar. São as entidades que fazem o Brasil se movimentar. Em breve iremos organizar uma audiência pública para ouvir as representações envolvidas para se aprofundar no assunto. A situação é dramática. Há Sindicatos que não sobrevivem. Atingiu todos. É fato, ninguém pode negar”

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS DETALHES DO ENCONTRO


Mais informações sobre ações do Sindicato ou caso tenha interesse em fazer uma denúncia, ligue no telefone (11) 3334.0733. Fale com um de nossos diretores. Siga o Singuesp nas redes sociais -  Facebook, Twitter, YouTube, Flickr e Instagram
 
Centrais Sindicais se reúnem com o presidente do TST para debater Reforma
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Singuesp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINGUESP - Aqui o trabalhador tem voz!