Novo presidente do TST recebe Centrais
Sindicais para debater Reforma Trabalhista
O novo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Batista Brito Pereira, recebeu as Centrais Sindicais em Brasília para um amplo debate sobre a Reforma Trabalhista. Para representar a União Geral dos Trabalhadores - UGT, entidade à qual o Singuesp é filiado, o secretário-geral Francisco Canindé Pegado, o secretário de relações institucionais Miguel Salaberry Filho, e o diretor Jurídico e ex-ministro do TST Antônio Cortizo, estiveram presentes no encontro.
AÇÃO - Os sindicalistas entregaram ao magistrado a exposição escrita das arguições jurídicas (memoriais) e manifestaram a preocupação das entidades com o reflexo negativo da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017) nas negociações coletivas e nas normas relativas à contribuição sindical, que, praticamente, inviabiliza a sobrevivência das entidades representativas dos trabalhadores.
RECEPÇÃO - O ministro afirmou que está aberto às contribuições de todos os setores. “Estamos dispostos a conversar. São as entidades que fazem o Brasil se movimentar. Em breve iremos organizar uma audiência pública para ouvir as representações envolvidas para se aprofundar no assunto. A situação é dramática. Há Sindicatos que não sobrevivem. Atingiu todos. É fato, ninguém pode negar”
Mais informações sobre ações do Sindicato ou caso tenha interesse em fazer uma denúncia, ligue no telefone (11) 3334.0733. Fale com um de nossos diretores. Siga o Singuesp nas redes sociais - Facebook,Twitter,YouTube,FlickreInstagram
Centrais Sindicais se reúnem com o presidente do TST para debater Reforma
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Singuesp também é compartilhado nas redes sociais.