Renovação da CNH sofrerá alterações a partir
de junho deste ano. Confira as mudanças!
O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicou na última semana uma mudança na renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A partir do dia 5 de junho, para renovar o documento, será necessário a realização de curso teórico e uma prova, além do exame médico que já era obrigatório anteriormente. O novo formato é válido para as categorias A e B (moto e veículos de passeio).
DETALHES SOBRE O CURSO 1) Deve ser feito ao renovar a CNH (a cada cinco anos); 2) Duração de 10 horas/aulas (máximo de cinco horas por dia); 3) Pode ser presencial ou à distância; 4) Prova teórica com 30 questões de múltipla escolha; 5) Exigência de 100% de frequência e 70% de acertos no exame; 6) Ainda não há definição sobre o preço.
E AS DEMAIS CATEGORIAS - Por hora, para quem exerce atividade remunerada em veículos de transporte de carga e passageiros, como caminhoneiros e motoristas de ônibus, estão dispensados do curso. No entanto, em breve, haverá um curso específico para todos estes que será aplicado a cada cinco anos.
Mais informações sobre ações do Sindicato ou caso tenha interesse em fazer uma denúncia, ligue no telefone (11) 3334.0733. Fale com um de nossos diretores. Siga o Singuesp nas redes sociais - Facebook,Twitter,YouTube,FlickreInstagram
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Singuesp também é compartilhado nas redes sociais.