Sistema Único de Segurança Pública é aprovado pelo Senado e segue para sanção
 
Após aprovação na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), o PLC 19/2018, que cria o Sistema Único de Segurança Pública, foi aprovado no Senado ontem, dia 16. O projeto visa a integração dos órgãos de segurança pública, como as polícias federal e estaduais, as secretarias de segurança e as guardas municipais, para que atuem de forma cooperativa nas questões de segurança.

TEM MAIS - Além da integração dos vários braços da segurança no País, o PLC cria a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS), com uma previsão de 10 anos de duração, que incentiva a atuação conjunta dos órgãos de segurança e defesa social da União, dos estados e dos municípios. O projeto ainda abrange outros temas como os recursos dos fundos e as estratégias na segurança.

AVALIAÇÃO - Antonio Anastasia (PSDB-MG), relator do projeto no Plenário, afirma: "Pela primeira vez teremos no Brasil uma lei que determina a política nacional de segurança pública. Muito mais que um plano, é uma política. (...) Durante muitas décadas, se disse que a União não era responsável pela segurança pública, que a matéria era só da alçada dos estados. Agora, ficou claro que a União coordenará o processo com muita responsabilidade. Esse projeto é um grande avanço".

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS DETALHES DO PLC

Mais informações sobre ações do Sindicato ou caso tenha interesse em fazer uma
denúncia, ligue no telefone (11) 3334.0733. Fale com um de nossos diretores. Siga o Singuesp nas redes sociais -  Facebook, Twitter, YouTube, Flickr e Instagram
 
Sistema Único de Segurança Pública segue à sanção presidencial após aprovação
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Singuesp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINGUESP - Aqui o trabalhador tem voz!