Sistema Único de Segurança Pública é aprovado pelo Senado e segue para sanção
Após aprovação na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), o PLC 19/2018, que cria o Sistema Único de Segurança Pública, foi aprovado no Senado ontem, dia 16. O projeto visa a integração dos órgãos de segurança pública, como as polícias federal e estaduais, as secretarias de segurança e as guardas municipais, para que atuem de forma cooperativa nas questões de segurança.
TEM MAIS - Além da integração dos vários braços da segurança no País, o PLC cria a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS), com uma previsão de 10 anos de duração, que incentiva a atuação conjunta dos órgãos de segurança e defesa social da União, dos estados e dos municípios. O projeto ainda abrange outros temas como os recursos dos fundos e as estratégias na segurança.
AVALIAÇÃO - Antonio Anastasia (PSDB-MG), relator do projeto no Plenário, afirma: "Pela primeira vez teremos no Brasil uma lei que determina a política nacional de segurança pública. Muito mais que um plano, é uma política. (...) Durante muitas décadas, se disse que a União não era responsável pela segurança pública, que a matéria era só da alçada dos estados. Agora, ficou claro que a União coordenará o processo com muita responsabilidade. Esse projeto é um grande avanço".
Mais informações sobre ações do Sindicato ou caso tenha interesse em fazer uma
denúncia, ligue no telefone (11) 3334.0733. Fale com um de nossos diretores. Siga o Singuesp nas redes sociais - Facebook,Twitter,YouTube,FlickreInstagram
Sistema Único de Segurança Pública segue à sanção presidencial após aprovação
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Singuesp também é compartilhado nas redes sociais.