NOTA - Nosso Sindicato apoia a greve dos caminhoneiros contra preço abusivo do diesel
 
O Singuesp, por meio de sua diretoria, expõe o apoio aos caminhoneiros de todo o Brasil que desde a última segunda, dia 21 de maio, estão de braços cruzados contra o absurdo aumento do diesel. Esse fato também atinge diversos Guincheiros que, sem dúvida alguma, também são solidários e participantes dessa grande mobilização. A luta por direitos e a resistência contra um Governo que se demonstra corrupto e insensato, sempre será um ideal da nossa entidade.

ENTENDA - O recente e constante aumento se deve à elevação do preço do petróleo. Com isso, a Petrobras repassa as flutuações nas cotações internacionais às refinarias. No último ano, o barril da matéria-prima do diesel saltou de US$ 45 para quase US$ 80 nos mercados internacionais. O problema foi agravado pela alta do dólar nos últimos meses, encarecendo os combustíveis em mais de 50%.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Francisco José Pereira da Silva, o Chicão, afirma: "Em casos como esse, só a pressão surte efeito. Em três dias, a Petrobras anunciou uma redução de 10% nas refinarias por 15 dias. Mas ainda é pouco. O brasileiro já sofre com os maiores tributos do mundo, e isso precisa acabar. A greve dos caminhoneiros é justa, e um grande exemplo para que mais categorias cruzem os braços. Deixo aqui meus parábens aos idealizadores desta mobilização".

Mais informações sobre ações do Sindicato ou caso tenha interesse em fazer uma
denúncia, ligue no telefone (11) 3334.0733. Fale com um de nossos diretores. Siga o Singuesp nas redes sociais -  Facebook, Twitter, YouTube, Flickr e Instagram
 
Caminhoneiros protestam contra aumento do diesel em rodovias por todo o País
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Singuesp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINGUESP - Aqui o trabalhador tem voz!