JULHO AMARELO - Participem da Campanha
de prevenção
e
conscientização das hepatites
Assim como temos feito nos meses anteriores, o Singuesp apoia a campanha Julho Amarelo. A iniciativa do Ministério da Saúde tem como principal objetivo alertar a população sobre os riscos eminentes da doença que acomete, atualmente, três milhões de pessoas no País. A hepatite é uma degeneração do fígado causada principalmente por vírus, consumo abusivo de álcool e de substâncias tóxicas.
PÚBLICO-ALVO - Os principais públicos-alvo da vacinação são as pessoas que nunca se vacinaram. Para o teste de de hepatite C, os grupos prioritários são: pessoas acima dos 40 anos; usuários de álcool e drogas; profissionais do sexo; comunidade LGBT; pessoas privadas de liberdade; em situação de rua; manicures; pedicures; podólogos; tatuadores; portadores de tatuagens; piercings; e também
os trabalhadores da área da saúde por conta do seu alto risco de exposição.
NÚMEROS - Segundo o Ministério da Saúde, somente em dez anos, o Brasil registrou mais de 300 mil novos casos de hepatites virais. Neste mesmo período, mais de 37 mil pessoas morreram em decorrência da doença no País. A medicina reconhece cinco tipos da doença: as hepatites A, B, C, D e E. Destas, a C é a mais perigosa e a que mais mata em todo o País, uma média de 70% das mortes.
CLIQUE AQUI E VEJA ONDE FAZER O TESTE NO ESTADO DE SÃO PAULO
Mais informações sobre ações do Sindicato ou caso tenha interesse em fazer uma
denúncia, ligue no telefone (11) 3334.0733. Fale com um de nossos diretores. Siga o Singuesp nas redes sociais - Facebook,Twitter,YouTube,FlickreInstagram
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Singuesp também é compartilhado nas redes sociais.