UGT promove Seminário de compartilhamento de boas práticas no sindicalismo global
Durante esta semana ocorre o "Seminário Continental de Formação sobre Instrumentos Internacionais e a OIT", realizado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), central a qual somos filiados, em parceria com a Confederação Sindical de Trabalhadores da América (CSA). Os objetivos são trocar boas práticas entre os países participantes e criar estratégias para aplicação das mesmas em diferentes instituições, fortalecendo a luta sindical em favor dos trabalhadores mundialmente.
PRESENÇA - O presidente da UGT, Ricardo Patah, comanda os trabalhos durante o evento. Para tanto, participam do Seminário representantes de entidades sindicais da Argentina, Bélgica, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Haiti, República Dominicana e Venezuela, atuantes em áreas como educação, setor público, panificação, saúde, portuário, comércio, asseio e conservação, segurança do trabalho, telemarketing, setor imobiliário e de vestuário e confecções.
AVALIAÇÃO - "É muito importante um seminári que aborda temas de dimensões tão grandiosas. A UGT tem feito trabalhos de longa data em cada uma dessas questões. Lutamos para que o brasileiro seja bem recebido em outros países, mas que faça o mesmo com os imigrantes que aqui chegam. Chamamos atenção nacionalmente, por exemplo, para uruguaios e colombianos que prestavam serviços análogos à escravidão para grifes de luxo em São Paulo. E, então, o Ministério Público resolveu essa questão. Temos trabalho pela frente" disse Patah.
Mais informações sobre ações do Sindicato ou caso tenha interesse em fazer uma
denúncia, ligue no telefone (11) 3334.0733. Fale com um de nossos diretores. Siga o Singuesp nas redes sociais - Facebook,Twitter,YouTube,FlickreInstagram
Ricardo Patah, presidente da UGT, comanda o Seminário de boas práticas sindicais
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Singuesp também é compartilhado nas redes sociais.