Notícias
Singuesp
Rua Júlio Castilhos, 1.114, Belenzinho, SP - próximo ao Metrô Belém. Telefones (11) 3334.0733 e 3333.1893. E-mail: singuesp@singuesp.org
i Diretoria
i Quem somos
i Convênios
i Fique Sócio
i Links úteis
i Fale conosco
i Notícias Sindicais
i Arquivo de notícias
 


Direitos garantidos

São Paulo, 25 de setembro de 2015
São José do Rio Preto recebe alerta do Sindicato:
vamos cobrar cumprimento da Convenção Coletiva!

Nossos diretores visitaram os companheiros de São José do Rio Preto e esclareceram dúvidas sobre a CCT

Nosso Sindicato está estreitando cada vez mais as relações com os trabalhadores da classe e, através das visitas de base, conseguimos reafirmar todo apoio aos companheiros a fim de nos mantermos a par dos problemas enfrentados por eles. Em paralelo, aproveitamos para cobrar dos administradores o cumprimento das leis estabelecidas para a categoria.

SÃO JOSÉ - Na última semana, nossos dirigentes estiveram na região de São José do Rio Preto para visitar os filiados da entidade e exigir das empresas o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho. Fizemos reuniões com administradores e alertamos os trabalhadores sobre seus direitos previstos no acordo.

CCT - A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) é um ato jurídico onde os trabalhadores, por meio dos Sindicatos, fecham um acordo com os empregadores estabelecendo regras que ambos devam seguir durante contrato de trabalho. O Sindicato de cada categoria deve estabelecer os itens da convenção durante assembleia com os trabalhadores (negociação coletiva) e representá-los perante os administradores.

IMPORTÂNCIA - Segundo José Pereira da Silva (Chicão), nosso presidente, a convenção é de suma importância para a relação entre chefia e empregado. "Fazemos a negociação coletiva e priorizamos o trabalhador. Com ela, desenvolvemos a CCT de acordo com a legislação e não cobramos nada que não seja de direito de todos. Os empregadores não podem se negar a seguir o que é acordado pela Convenção. Estamos de olho e vamos cobrar", ressaltou ele.

Mais informações sobre ações do Sindicato ou caso tenha interesse em fazer uma denúncia, ligue nos telefones (11) 3334.0733 e 3333.1893. Fale com um de nossos diretores. Siga o Singuesp nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube e Flickr


Distribuímos jornal informativo e exigimos dos administradores o cumprimento da Convenção Coletiva

Leia mais notícias

Sindicato dos Guincheiros Removedores de Veículos do Estado de São Paulo. Rua Júlio Castilhos, 1.114, Belenzinho, SP. Telefone (11) 3333.1893.