Há 19 anos transformamos a vida de milhares de trabalhadores. Conheça nossa história!
 
O Sindicato dos Guincheiros e Removedores de Veículos do Estado de São Paulo (Singuesp) foi fundado em 16 de junho de 1.999. Um avanço para a categoria, certo? Errado. Infelizmente, a antiga diretoria pensava apenas em seus interesses e não era representativa. Não lutava por melhorias salariais e mais benefícios.

NOVA DIREÇÃO - Porém, quando o atual presidente Francisco José Pereira da Silva (o Chicão) foi empossado, em 2006, o Sindicato mudou, e para melhor. Chicão assumiu o compromisso de restaurar a entidade e, principalmente, lutar pelos interesses da categoria e obter melhores salários. O presidente fez de tudo para recuperar o tempo perdido e agir com precisão.

Veja o que mudou desde a posse da atual diretoria do Singuesp:

DÍVIDA - O Sindicato tinha R$ 150 mil de dívidas e o nome sujo na praça. Ou seja, não tinha crédito e isso dificultava a existência e a manutenção da entidade. Chicão conseguiu negociar e quitou todas as dívidas. A entidade está com o nome limpo.

INVESTIMENTOS - Antes, 90% da categoria não sabia que existia o Sindicato. Graças à nossa atuação por melhores salários e novas conquistas, os Guincheiros conheceram nosso Sindicato, que verdadeiramente representa os companheiros e passaram a nos auxiliar com importantes informações e coerentes denúncias.

COMUNICAÇÃO - A atual diretoria contratou a Agência de Comunicação Grita São Paulo para estreitar os laços e o relacionamento com os trabalhadores. Atualmente, temos os seguintes veículos de comunicação: nosso site (www.singuesp.org), o jornal Singuesp Informa e as redes sociais Facebook, Youtube, Instagram e Flickr.

NOVA SEDE - O Sindicato cumpriu a promessa e já atende aos companheiros em um amplo espaço, na rua Doutor Clementino, 345, Belenzinho. Antes, o Singuesp ficava no Centro de São Paulo e o local era bem menor. Agora, estamos num lugar mais tranquilo e maior para, melhor atender aos companheiros.

CONVÊNIOS - Antes, o Sindicato não tinha nenhum convênio que beneficiava os companheiros. Porém, quando Chicão assumiu tudo mudou. Agora, temos convênios como: clínica odontológica, psicólogas, duas confortáveis Colônias de Férias, planos médicos com valores acessíveis e muito mais. Estamos ampliando o número de convênios com escolas, faculdades e cursos, a fim de garantir descontos ainda melhores aos filiados. Clique aqui e confira nossa página de benefícios.

VEÍCULO - Compramos o primeiro veículo do Sindicato. Um Fiat Doblô, equipado com potentes caixas de som e microfones. Este carro vem sendo responsável pela comunicação com a base. Além disso, serve para alertar as empresas que o Singuesp vai cobrar a valorização e o respeito que o Guincheiro merece.

PRESENÇA NA BASE - A ação do Singuesp na base já melhorou a vida de muitos Guincheiros. Desde a posse do Chicão, em 2006, garantimos melhores salários, registro em Carteira, cestas básicas, convênios médicos, corrigimos injustiças em diversas empresas, e garantimos o pagamento de salários e benefícios em dia, além de resultar no pagamento correto das rescisões contratuais;

JURÍDICO - Nossa atual gestão tem à disposição um grande advogado (Dr. Miraldo). Contratamos esse profissional para defender as ações jurídicas impetradas pela nossa entidade na defesa dos Guincheiros. Para quem é sócio e precisa usufruir desse benefício, o atendimento é toda segunda, das 10 às 17 horas, em nossa sede. É grátis para os associados!

PRÓXIMOS PASSOS - A atual diretoria tem muitos compromissos com os companheiros. Entre eles, garantir um Centro de Formação para o Guincheiro (CFG) e oferecer atendimento odontológico, grátis, em nossa sede. Além disso, sempre vamos estar firmes na luta por novos convênios com descontos especiais. Vamos em frente companheiros: contem conosco!

Mais informações sobre ações do Sindicato ou caso tenha interesse em fazer uma denúncia, ligue no telefones (11) 3334.0733. Fale com um de nossos diretores. Siga o Singuesp no Facebook, Twitter, Youtube, Flickr e Instagram
 
Nosso presidente Chicão ao lado de Ricardo Patah, da UGT, durante manifestação
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Singuesp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINGUESP - Aqui o trabalhador tem voz!