Por um ano de unidade e avanços permanentes. Que venha 2017!
 
Apesar de um ano de muitas dificuldades, crises na política e economia, podemos afirmar que o Guincheiro teve um ano de importantes avanços. Isso porque nós do Singuesp realmente entendemos suas necessidades e procuramos atender todas as demandas colhidas dos trabalhadores com um esforço árduo e contínuo.

Após alguns encontros, diálogos e até mesmo debates, conseguimos fechar nossa CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) em outubro, com um índice de 11% de reajuste salarial e mais outros avanços nos benefícios e auxílios, enquanto víamos nos noticiários a falência das empresas e achatamentos nos ganhos financeiros.

Além das questões financeiras, estivemos presentes em muitos postos de trabalho, promovemos mobilizações, brigamos pela manutenção dos direitos, lutamos contra o desemprego e asseguramos a dignidade e também combatemos o assédio aos trabalhadores, além de acompanhá-los em questões rescisórias.

Nossa comunicação foi reestruturada com um site reformulado, inclusão em novas redes sociais e a produção de alguns jornais e informativos, em que os diretores se encarregaram de distribuir nos locais de trabalho e manter todos os companheiros muito bem informados sobre as principais ações realizadas pelo Singuesp.

Pra fechar 2016, em dezembro, realizamos a 2ª Festa do Guincheiro, no Clube
da Goodyear, com a participação de mais de mil pessoas, entre Guincheiros
e familiares, distribuição de muitos prêmios, música ao vivo, comes e bebes à vontade, brinquedos para a criançada e muitas outras atrações de qualidade.

No entanto, em 2017, mesmo ciente de que não será um ano muito fácil por conta das mudanças de governo e leis, vamos ampliar ainda mais nossos esforços em prol dos trabalhadores. O foco permanece e para alcançarmos nossos objetivos contamos com o apoio da categoria na luta por valorização e reconhecimento.

Francisco José Pereira da Silva (Chicão) é presidente do Sindicato dos Guincheiros Removedores de Veículos do Estado de São Paulo (Singuesp) e secretário executivo da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

Mais informações sobre ações do Sindicato ou caso tenha interesse em fazer uma denúncia, ligue no telefone (11) 3334.0733. Fale com um de nossos diretores. Siga o Singuesp no Facebook, Twitter, YouTube, Flickr e Instagram

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE O EDITORIAL ANTERIOR!
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Singuesp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINGUESP - Aqui o trabalhador tem voz!