Conheça 20 dicas práticas para manter o seu coração saudável. Compartilhe com os amigos!
 
Sabemos das dificuldades diárias enfrentadas pelos Guincheiros para cultivarem bons hábitos de alimentação e práticas de exercícios. O cotidiano corrido, cheio de atividades do trabalho e em casa nos impedem de exercer tais ações. Pensando em formas de poder ajudar, divulgamos aqui 20 dicas práticas para manter o seu coração saudável - conteúdo compartilhado pelo site Dicas de Saúde. Confira!

ANTIOXIDANTES - Aumente a ingestão de frutas, nozes, feijão, alcachofras, cacau, citrinos de frutas e folhas verdes vegetais, todos são ricos em antioxidantes.

PARAR DE FUMAR - O tabagismo provoca uma constrição dos vasos sanguíneos,
o que leva a uma maior pressão arterial e uma maior probabilidade de derrames.

CONSULTA PERIÓDICA - Check-ups regulares com um médico podem permitir que você descubra suas áreas de "perigo" em sua saúde, entre as quais, o coração.

ATIVIDADE FÍSICA - O exercício é muito importante para manter seu coração saudável, por isso é de extrema importância manter-se consistentemente ativo.

REDUZIR O ESTRESSE - O estresse pode realmente ser um assassino! Ele pode aumentar seus níveis de pressão e de colesterol no sangue, simultaneamente.

SORRIA MAIS - O riso é o melhor remédio e uma maneira de manter seu coração saudável. Ele previne doenças cardiovasculares importantes de forma simples.

EXERCÍCIOS DIÁRIOS - Aumenta o fluxo de sangue, estimula o metabolismo, reduz os níveis de colesterol e ajuda na perda de peso. Considere começar hoje!

CARREIRA CERTA - Embora este parece ser um tema não relacionado, escolher a carreira certa e manter a felicidade faz maravilhas para sua saúde do coração.

YOGA - Relaxa e reduz o estresse, mas também aumenta a flexibilidade do seu corpo, incluindo os vasos sanguíneos, que ajuda a prevenir a arteriosclerose.

SOCIALIZE-SE - As interações sociais reduzem a pressão arterial e aumentam a liberação de endorfinas que mantêm seus órgãos funcionando adequadamente.

ELIMINE O COLESTEROL - O mau colesterol (colesterol LDL) pode entupir suas artérias, causar acúmulo de placa de gordura e aumentar a sua pressão arterial.

TENHA UM BOM SONO - Ele dá a seu corpo um descanso e realiza um importante processo de desintoxicação. Além disso, a falta de sono ocasiona o estresse.

FIBRAS NA DIETA - Ela elimina o excesso de colesterol "ruim", modera o seu sistema digestivo, melhora a absorção de nutrientes e diminui chances de diabetes.

BANHO DE SOL - Os raios de sol dão ao seu corpo uma boa dose de vitamina D, que não só é boa para a sua resistência óssea, mas também para todo corpo.

REDUÇÃO DE ÁLCOOL - O consumo excessivo de bebidas alcoólicas menos saudáveis podem aumentar a sua pressão arterial e resultar em obesidade.

MAIS PACIÊNCIA - A paciência é uma virtude que também acontece para reduzir o estresse e para manter seu coração saudável. Tente relaxar sempre que possível.

PERDER PESO - A obesidade é um fator importante que contribui para a doença cardíaca, uma vez que aumenta o colesterol ruim e aumenta a pressão arterial.

MENOS DEPENDÊNCIA TECNOLÓGICA - É provado que aparelhos celulares, tablets etc, aumentam o nível de hormônios de estresse no corpo. Seja vigilante!

SEXUALMENTE ATIVO - Manter-se sexualmente ativo com o seu parceiro garante o lançamento de endorfinas e hormônios importantes para as atividades diárias.

Mais informações sobre ações do Sindicato ou caso tenha interesse em fazer uma denúncia, ligue no telefone (11) 3334.0733. Fale com um de nossos diretores. Siga o Singuesp no Facebook, Twitter, You tube, Flickr e Instagram
 
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Singuesp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINGUESP - Aqui o trabalhador tem voz!