UM ANO DO IMPEACHMENT - Em 16 de abril
de 2016, o Brasil sofre ataques à democracia
 
É triste ver como o retrocesso tomou conta do País em tão pouco tempo. Foi na noite de 16 de abril de 2016 que deu-se início ao infeliz destino do Governo brasileiro. Temer e seus aliados, por fim, conseguiram o que queriam: aprovaram o impeachment e tiraram a então presidente Dilma Rousseff do Palácio do Planalto. Mas foi só o começo dos ataques à democracia e aos direitos dos brasileiros.

PACOTE DE MALDADES - Em meio a uma onda de maus feitos ao País, que incluem o fim de vários programas como as Farmácias Populares, o Ciência Sem Fronteiras e o Minha Casa, Minha Vida, os "poderosos" também mexem nos direitos trabalhistas e previdênciários com as maldosas Reformas da Previdência, Trabalhista e a Terceirização, esta última já aprovada em uma recente votação.

COMO SE NÃO BASTASSE - O atual Governo alterou a Constituição para congelar, por 20 anos, os investimentos em Saúde e Educação, entre outros gastos públicos. Os mesmos deputados, que por motivos que ainda não conhecemos, aprovaram essa questão, também deram voto sim à abertura da exploração do pré-sal por empresas multinacionais. O Brasil vira refém de interesses particulares.

O QUE PODE SER FEITO - Calados não devemos ficar! Nós temos o compromisso e o dever de denunciar todos os desmandos dos quais somos testemunhas. Por isso devemos nos unir às Centrais Sindicais na greve geral a ser realizada dia 28 de abril. Vamos novamente para as ruas mostrar que não podem fazer o que bem querem. A voz da população pode e deve ser sempre ouvida neste momento!

Mais informações sobre ações do Sindicato ou caso tenha interesse em fazer uma denúncia, ligue no telefone (11) 3334.0733. Fale com um de nossos diretores. Siga o Singuesp no Facebook, Twitter, YouTube, Flickr e Instagram
 
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Singuesp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINGUESP - Aqui o trabalhador tem voz!