UGT promove Seminário de compartilhamento de boas práticas no sindicalismo global
 
Durante esta semana ocorre o "Seminário Continental de Formação sobre Instrumentos Internacionais e a OIT", realizado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), central a qual somos filiados, em parceria com a Confederação Sindical de Trabalhadores da América (CSA). Os objetivos são trocar boas práticas entre os países participantes e criar estratégias para aplicação das mesmas em diferentes instituições, fortalecendo a luta sindical em favor dos trabalhadores mundialmente.

PRESENÇA - O presidente da UGT, Ricardo Patah, comanda os trabalhos durante o evento. Para tanto, participam do Seminário representantes de entidades sindicais da Argentina, Bélgica, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Haiti, República Dominicana e Venezuela, atuantes em áreas como educação, setor público, panificação, saúde, portuário, comércio, asseio e conservação, segurança do trabalho, telemarketing, setor imobiliário e de vestuário e confecções.

AVALIAÇÃO - "É muito importante um seminári que aborda temas de dimensões tão grandiosas. A UGT tem feito trabalhos de longa data em cada uma dessas questões. Lutamos para que o brasileiro seja bem recebido em outros países, mas que faça o mesmo com os imigrantes que aqui chegam. Chamamos atenção nacionalmente, por exemplo, para uruguaios e colombianos que prestavam serviços análogos à escravidão para grifes de luxo em São Paulo. E, então, o Ministério Público resolveu essa questão. Temos trabalho pela frente" disse Patah.

Fonte - Site UGT

Mais informações sobre ações do Sindicato ou caso tenha interesse em fazer uma
denúncia, ligue no telefone (11) 3334.0733. Fale com um de nossos diretores. Siga o Singuesp nas redes sociais -  Facebook, Twitter, YouTube, Flickr e Instagram
 
Ricardo Patah, presidente da UGT, comanda o Seminário de boas práticas sindicais
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Singuesp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINGUESP - Aqui o trabalhador tem voz!