15 DE OUTUBRO - Parabenizamos todos
os Professores pelo seu dia especial
 
Dia 15 de outubro é celebrado o Dia do Professor. Nesta data tão marcante, nossa entidade presta uma singela homenagem a todos o Professores, em especial os que atuam no Estado de São Paulo, por seus valorosos serviços prestados. São profissionais que educam, cuidam e ensinam nossas crianças a serem bons cidadãos na sociedade. Por tudo isso, nossos mais sinceros agradecimentos.

NOTA - Toda nossa diretoria deseja uma vida repleta de bons frutos e carreira cheia de realizações, pois avaliamos a profissão como a mais importante para a formação do indivíduo e desenvolvimento da sociedade. Parabéns!

CURIOSIDADE -
 Na data de 15 de outubro de 1827, Dom Pedro I, Imperador do Brasil, baixou um decreto imperial que criou o ensino elementar. Segundo a lei, em todas as cidades, vilas e lugarejos deveriam haver escolas de primeiras letras, ou seja, o equivalente ao ensino fundamental. No entanto, só em 1963, a data foi oficializada pela Lei 52.682 e, a partir daí, passou a ser comemorada.

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina",
Cora Coralina.


Mais informações sobre ações do Sindicato ou caso tenha interesse em fazer uma
denúncia, ligue no telefone (11) 3334.0733. Fale com um de nossos diretores. Siga o Singuesp nas redes sociais -  Facebook, Twitter, YouTube, Flickr e Instagram
 
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Singuesp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINGUESP - Aqui o trabalhador tem voz!