NOVEMBRO AZUL - Apoiamos a campanha
de conscientização do câncer de próstata
 
Este mês entramos na campanha mundial conhecida como Novembro Azul, que se refere à busca da conscientização, prevenção e combate ao câncer de próstata. Nossa entidade apoia a iniciativa e alerta os Servidores sobre a importância de estar em dia com os exames, pois é o tipo de câncer mais incidente em homens.

NOVEMBRO AZUL - A campanha teve início em 2003, na Austrália, quando alguns amigos tiveram a ideia de deixar o bigode - que, na época, estava fora de moda - crescer com o objetivo de chamar a atenção para a saúde masculina. No começo, um grupo de 30 homens aceitou a proposta, e assim surgiu a Movember Foundation, uma organização sem fins lucrativos que busca arrecadar fundos para pesquisar e auxiliar o tratamento do câncer de próstata por todo o mundo.

BRASIL - No Brasil, a campanha foi trazida em 2008 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, junto a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Entre as ações promovidas no mês, há a oferta de exames de próstata gratuitos ou com desconto, além da promoção de ações que levam informação às pessoas e profissionais.

FIQUE LIGADO - O presidente do Singuesp Franciso José Pereira da Silva, o Chicão, avisa: "Prezamos pela saúde de nossos companheiros e por isso apoiamos o Novembro Azul. É importante permanecer bem informado sobre os riscos e as formas de evitar o câncer de próstata. Saúde está sempre em primeiro lugar".

Mais informações sobre ações do Sindicato ou caso tenha interesse em fazer uma
denúncia, ligue no telefone (11) 3334.0733. Fale com um de nossos diretores. Siga o Singuesp nas redes sociais -  Facebook, Twitter, YouTube, Flickr e Instagram
 
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Singuesp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINGUESP - Aqui o trabalhador tem voz!