Singuesp saúda todas as mulheres,
em especial as companheiras da categoria
 
Reconhecemos o trabalho das valorosas companheiras. Estamos à disposição!
 
8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Nesta data tão importante, o Sindicato parabeniza todas as mulheres, em especial as companheiras do setor de guincho. Reconhecemos os valorosos serviços prestados e aproveitamos o ensejo para reafirmar os compromissos da entidade em lutar pelos melhores salários.

Além de assalariadas, sabemos das permanentes tarefas em seus lares, como donas de casa, cuidadoras de familiares doentes, com deficiências físicas, entre outros. Também sabemos que muitas companheiras são avós, mães, filhas, sobrinhas e, em alguns casos, até sustentam suas casas. Viva as mulheres!
 
Diretores mantêm contato permanente com as trabalhadoras do setor de guincho
 
CONHECIMENTO - Por que o Dia Internacional da Mulher?
Em 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada em Nova Iorque, nos Estados Unidos, fizeram uma greve. Ocuparam a empresa e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como redução na carga diária para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas diárias), equiparação de salários com os homens e tratamento digno no trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. Somente em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem às mulheres que morreram em 1857. Porém, só em 1975, por meio de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Mais informações sobre ações do Sindicato ou caso tenha interesse em fazer uma denúncia, ligue no telefone (11) 3334.0733. Fale com um de nossos diretores. Siga o Singuesp no Facebook, Twitter, Youtube, Flickr e Instagram
 
Sempre quando visitamos empresas com presença feminina paramos para ouvi-las
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Singuesp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINGUESP - Aqui o trabalhador tem voz!