Singuesp realiza mobilização na Rota
das Bandeiras em defesa dos Guincheiros
 
Equipe do Sindicato empenhada em defender os direitos dos trabalhadores da Rota
 
A diretoria do Singuesp, mais uma vez, está empenhada em combater o mau patrão. Desta vez, estivemos realizando forte mobilização na Rota das Bandeiras, em Itatiba, Interior de São Paulo. Paramos com caminhão de som na porta da empresa. Demos nossa palavra de ordem pedindo para que eles regularizem a situação dos companheiros Guincheiros.

APOIO - Nosso movimento intenso e contou com o apoio de diversos Sindicatos, além da Central Sindical UGT e da Federação. A empresa inclusive tentou nos barrar chamando a polícia, mas como o movimento era justo não conseguiram. A pressão foi forte e será permanente enquanto a mudança não acontecer.

ENTENDA O CASO - A Rota das Bandeiras, após encerrar o contrato com a empresa anterior, passou a fazer a remoção de veículos na região. Contratou todos os trabalhadores da antiga empresa. Até então, normal. O problema é que a Rota das Bandeiras quis ser esperta. Reduziu o salário dos profissionais e mudou a função de todos prejudicando os companheiros.
 
 
Diretores do Sindicato rechaçam posição patronal contra o Guincheiro. É pressão!
 
PROTESTO JUSTO - Em razão disso, estivemos na Rota mobilizando os trabalhadores no protesto de hoje (20). Nosso presidente Francisco José Pereira da Silva (Chicão) afirma: "A empresa deve corrigir esse erro absurdo contra os profissionais de guincho. Se isso não ocorrer vamos ao Ministério Público do Trabalho - MTP. Vamos à luta!".

AÇÃO - Nos próximos dias estaremos percorrendo o trecho para entregar boletim explicando toda sacanagem que a Rota das Bandeiras S/A faz com o trabalhador de guincho e a com entidade legítima que representa os companheiros.

Mais informações sobre ações do Sindicato ou caso tenha interesse em fazer uma denúncia, ligue no telefone (11) 3334.0733. Fale com um de nossos diretores. Siga o Singuesp no Facebook, Twitter, Youtube, Flickr e Instagram
 
Equipe do Sindicato com o jornalista Daniel Lucas Oliveira; placas de advertência!
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Singuesp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINGUESP - Aqui o trabalhador tem voz!