Nota técnica do Dieese alerta trabalhadores sobre a importância da organização sindical
 
O Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) elaborou na última sexta (28) uma nova nota técnica. O texto destaca a importância da organização sindical. Quando existe união entre classe trabalhadora e entidades sindicais, existe força para avanços em temas deixados de lado pelos patrões.

Em certo trecho, a nota retrata: "Os Sindicatos nascem como reação às precárias condições de trabalho e remuneração a que vivem os trabalhadores". O que o Dieese nos alerta é a importância das entidades sindicais na fiscalização dos direitos dos trabalhadores através de números e de dados concretos para nossa reflexão.

Confira a cartilha editada pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) Para que Serve e o que Faz o Movimento Sindical. Com ela, é possível conhecer mais do sindicalismo e compartilhar com a sociedade quais os pontos que justificam a existência das entidades em prol da classe trabalhadora.


CLIQUE AQUI E LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

Mais informações sobre ações do Sindicato ou caso tenha interesse em fazer uma denúncia, ligue no telefone (11) 3334.0733. Fale com um de nossos diretores. Siga o Singuesp nas redes sociais -  Facebook, Twitter, YouTube, Flickr e Instagram
 
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Singuesp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINGUESP - Aqui o trabalhador tem voz!