MAIO AMARELO - Apoiamos a campanha
em prol de maior segurança no trânsito
 
O Movimento Maio Amarelo nasce com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Como entidade de luta e conscientização, o Singuesp apoia a campanha nacional Maio Amarelo com objetivo de alertar os trabalhadores e levar todos à reflexão sobre como contribuir efetivamente para mudar o cenário. A iniciativa é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil de vários segmentos.

INTUITO - A meta é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda
a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar amplo conhecimento.

PROPOSTA - Com o sucesso de outros movimentos, como o "Outubro Rosa" e o "Novembro Azul", os quais tratam dos temas câncer de mama e próstata, o "Maio Amarelo" estimula você a promover atividades de conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e a avaliação de riscos do comportamento no trânsito.

SÍMBOLO - No entanto, a marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, as campanhas de orientação contra o vírus HIV no mundo.

Nosso presidente Francisco José Pereira da Silva, o Chicão, avalia: "É de suma importância que o trabalhador ajude a atuar na conscientização e evitar que milhares de vidas se percam diariamente no trânsito. Medidas simples evitam acidentes e contribuem para uma direção segura. Não podemos nos conformar
com a irresponsabilidade. Vamos juntos construir uma direção mais humanizada e respeitosa, pois a iniciativa deve partir de nós mesmos em uma rotina consciente".


Mais informações sobre ações do Sindicato ou caso tenha interesse em fazer uma denúncia, ligue no telefone (11) 3334.0733. Fale com um de nossos diretores. Siga o Singuesp nas redes sociais -  Facebook, Twitter, YouTube, Flickr e Instagram
 
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Singuesp também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SINGUESP - Aqui o trabalhador tem voz!