História

História

Ouça o menu!

 

Há 20 anos transformamos a vida dos trabalhadores. Conheça nossa história!

O Sindicato dos Guincheiros e Removedores de Veículos do Estado de São Paulo (Singuesp) foi fundado em 16 de junho de 1.999. Um avanço para a categoria, certo? Errado. Infelizmente, a antiga diretoria pensava apenas em seus interesses e não era representativa. Não lutava por melhorias salariais e mais benefícios.

NOVA DIREÇÃO – Porém, quando o atual presidente Francisco José Pereira da Silva (o Chicão) foi empossado, em 2006, o Sindicato mudou, e para melhor. Chicão assumiu o compromisso de restaurar a entidade e, principalmente, lutar pelos interesses da categoria e obter melhores salários. O presidente fez de tudo para recuperar o tempo perdido e agir com precisão.

Veja o que mudou desde a posse da atual diretoria do Singuesp:

DÍVIDA – O Sindicato tinha R$ 150 mil de dívidas e o nome sujo na praça. Ou seja, não tinha crédito e isso dificultava a existência e a manutenção da entidade. Chicão conseguiu negociar e quitou todas as dívidas. A entidade está com o nome limpo.

INVESTIMENTOS – Antes, 90% da categoria não sabia que existia o Sindicato. Graças à nossa atuação por melhores salários e novas conquistas, os Guincheiros conheceram nosso Sindicato, que verdadeiramente representa os companheiros e passaram a nos auxiliar com importantes informações e coerentes denúncias.

COMUNICAÇÃO – A atual diretoria contratou a Agência de Comunicação Grita São Paulo para estreitar os laços e o relacionamento com os trabalhadores. Atualmente, temos os seguintes veículos de comunicação: nosso site (www.singuesp.org), o jornal Singuesp Informa e as redes sociais Facebook, Youtube, Instagram e Flickr.

NOVA SEDE – O Sindicato cumpriu a promessa e já atende aos companheiros em um amplo espaço, na rua Doutor Clementino, 345, Belenzinho. Antes, o Singuesp ficava no Centro de São Paulo e o local era bem menor. Agora, estamos num lugar mais tranquilo e maior para, melhor atender aos companheiros.

TEM MAIS

CONVÊNIOS – Antes, o Sindicato não tinha nenhum convênio que beneficiava os companheiros. Porém, quando Chicão assumiu tudo mudou. Agora, temos convênios como: clínica odontológica, psicólogas, duas confortáveis Colônias de Férias, planos médicos com valores acessíveis e muito mais. Estamos ampliando o número de convênios com escolas, faculdades e cursos, a fim de garantir descontos ainda melhores aos filiados. Clique aqui e confira nossa página de benefícios.

VEÍCULO – Compramos o primeiro veículo do Sindicato. Um Fiat Doblô, equipado com potentes caixas de som e microfones. Este carro vem sendo responsável pela comunicação com a base. Além disso, serve para alertar as empresas que o Singuesp vai cobrar a valorização e o respeito que o Guincheiro merece.

PRESENÇA NA BASE – A ação do Singuesp na base já melhorou a vida de muitos Guincheiros. Desde a posse do Chicão, em 2006, garantimos melhores salários, registro em Carteira, cestas básicas, convênios médicos, corrigimos injustiças em diversas empresas, e garantimos o pagamento de salários e benefícios em dia, além de resultar no pagamento correto das rescisões contratuais;

JURÍDICO – Nossa atual gestão tem à disposição um grande advogado (Dr. Miraldo). Contratamos esse profissional para defender as ações jurídicas impetradas pela nossa entidade na defesa dos Guincheiros. Para quem é sócio e precisa usufruir desse benefício, o atendimento é toda segunda, das 10 às 17 horas, em nossa sede. É grátis para os associados!

PRÓXIMOS PASSOS – A atual diretoria tem muitos compromissos com os companheiros. Entre eles, garantir um Centro de Formação para o Guincheiro (CFG) e oferecer atendimento odontológico, grátis, em nossa sede. Além disso, sempre vamos estar firmes na luta por novos convênios com descontos especiais. Vamos em frente companheiros: contem conosco!