Singuesp e entidades do setor se unem em manifestação contra perdas com a privatização dos pátios paulistas. Assista!

Mais uma vez, o Singuesp está na luta! Na última terça, dia 29 de julho, estivemos na porta do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), no Centro de São Paulo. Realizamos um forte manifesto contra a privatização dos pátios paulistas com o apoio do SEGRESP (Sindicato das Empresas e Proprietários de Serviços de Reboque, Resgate, Guincho e Remoção de Veículos no Estado de São Paulo) e a APPAGESP (Associação dos Proprietários de Pátios, Guinchos e Depósitos de Veículos do Estado de São Paulo).
ASSISTA A COBERTURA ESPECIAL DO MANIFESTO!
O ato foi convocado em decorrência da audiência pública sobre os pátios de apreensão no Estado de São Paulo. O governador Tarcísio de Freitas quer entregar essa operação à iniciativa privada em um novo modelo feito por poucas empresas (somente sete lotes), o que acarretará um enorme prejuízo para os municípios. São 645 cidades – e sua pretensão é reduzir para apenas 124. Ou seja, 521 municípios terão perdas significativas. Estima-se que entre 20 e 30 mil trabalhadores diretos sejam afetados – isso só no setor dos Guincheiros. Além disso, haverá impacto na vistoria e leilão.
Mais de 80 mil pessoas poderão perder seus empregos!
A manifestação foi ordeira e pacífica. Reivindicamos nossos direitos como cidadãos, os direitos da sociedade e de nossos funcionários. O Governo está agindo de forma autoritária, sem ouvir nossa categoria, prejudicando o comércio local e entregando tudo a uma única empresa multimilionária. Só queremos ser ouvidos. Nossa classe está perdendo tudo que construiu ao longo de décadas. Estamos ficando sem nada. O objetivo deste movimento é garantir sermos escutados pelo governador, para ele não cometer essa injustiça.
A LUTA NÃO PARA!