DETRAN-SP | Ato organizado pelo Singuesp paralisa Centro Histórico de São Paulo. Sindicato e Guincheiros exigem o retorno dos leilões!

DETRAN-SP | Ato organizado pelo Singuesp paralisa Centro Histórico de São Paulo. Sindicato e Guincheiros exigem o retorno dos leilões!

Ouça a matéria!

 

Mais de 200 Guincheiros de todo o Estado marcaram presença em um grande ato organizado liderado pelo Singuesp, dia 9 de fevereiro, em frente ao Detran-SP, no Centro Histórico de São Paulo. Apesar das dificuldades enfrentadas devido à localização e determinações da Polícia Militar e CET (a maioria dos participantes não pôde estacionar no local do evento), os manifestantes comprovaram união e apoio à causa circulando por todo o bairro.

Apesar das adversidades, um grande grupo de companheiros permaneceu firme em frente ao Detran-SP, onde expressaram sua indignação com o descaso do órgão em relação aos mais de 15 mil funcionários que estão em risco de perderem seus empregos devido à suspensão dos leilões. Os trabalhadores levaram apitos, buzinas, proferiram palavras de ordem e deram total apoio às reivindicações do Sindicato.

ENTENDA ✅

O problema começou quando o governador Tarcísio assumiu o Governo de São Paulo e mudou toda a direção do Detran-SP, trazendo pessoas de fora, inclusive de Brasília. Infelizmente, estes profissionais não têm conhecimento de como funciona o processo de apreensão e leilão de veículos no Estado.

Deste modo, pararam os leilões, que são a fonte de renda das empresas de Guincho. Antes, eram leiloados uma média de 140 a 150 mil carros por ano. Em 2022, foram apenas 83 mil, porque a gestão anterior já tinha deixado tudo pronto. De 2023 até agora, não teve nenhum leilão. E já estamos em fevereiro.

PRESIDENTE CHICÃO

Agora, mais do que nunca, é hora de intensificarmos a pressão em cima do Governo e do Detran-SP. Vamos exigir uma resposta imediata e concreta sobre a retomada dos leilões e a garantia dos empregos de milhares de trabalhadores. Agradeço a todos que se juntaram a nós hoje, assim como o apoio das outras entidades sindicais, associações, central sindical e lideranças que estão ao nosso lado nessa batalha. Juntos, somos mais fortes e mais capazes de fazer ouvir a voz do coletivo.”

Agora, aguardamos respostas do Governador Tarcísio de Freitas e de representantes do Detran-SP. A situação atual não pode perdurar, e é urgente obter uma resposta efetiva sobre a retomada dos leilões. O Singuesp incentiva todos a acompanharem os desdobramentos do caso por meio do nosso site e redes sociais, reiterando que não desistiremos e continuaremos firmes nesta luta!

CONFIRA TODAS AS FOTOS NO FACEBOOK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *