Singuesp e Segresp apresentam a palestra “Perigos das baterias nos equipamentos e veículos elétricos”

Singuesp e Segresp apresentam a palestra “Perigos das baterias nos equipamentos e veículos elétricos”

Ouça a matéria!

 

O Singuesp e o Segresp (Sindicato das Empresas de Guincho de São Paulo) estiveram juntos na última quinta, dia 24 de agosto. As instituições apresentam, sob condução de Marcelo Valle, especialista em controle de emergências, a palestra “Perigos das baterias nos equipamentos e veículos elétricos”. O evento foi realizado no Auditório do Sindicato de Cargas Próprias e de forma totalmente gratuita aos participantes inscritos.

DETALHES

Marcelo compartilhou quais são os principais procedimentos a serem adotados a fim de garantirmos proteção na execução das atividades laborais. Ponto importante da capacitação profissional dentro setor envolvido nas atividades de resgate, sejam de veículos elétricos leves ou pesados. Além da apresentação, houve também um espaço para sanar dúvidas dos participantes. Com o sucesso da iniciativa, certamente iremos repetir a dose com outras turmas.

PRINCIPAIS TÓPICOS ABORDADOS:

🟥 O que são as baterias de íons de lítio;
🟨 Por que são perigosas?;
🟦 O que é fuga térmica e que riscos produzem;
🟩 Tipos e anatomias dos veículos;
🟪 Cenários no guincho;
🟧 Soluções existentes.

PRESIDENTE CHICÃO 📢 

Quero agradecer ao Marcelo pela disposição em nos auxiliar neste tema tão importante. Estendo o agradecimento ao Segresp pela parceria na iniciativa e ao Cargas Próprias por nos ajudarem com o espaço. A palavra chave da nossa evolução funcional é capacitação. Por isso vamos procurar sempre ter o conhecimento adequado e compartilharemos com o máximo de pessoas possível. Em breve deveremos ter novos cursos e oportunidades. Fiquem atentos no site e nas redes sociais do Sindicato.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *