Campanha Maio Amarelo visa promover maior segurança viária. No trânsito, escolha a vida

Campanha Maio Amarelo visa promover maior segurança viária. No trânsito, escolha a vida

Ouça a matéria!

 

O Maio Amarelo é uma campanha internacional de conscientização da sociedade sobre os altos índices de acidentes de trânsito em todo o mundo. Com o objetivo de promover a segurança viária e reduzir o número de vítimas nas estradas, o Maio Amarelo incentiva ações que alertem sobre os perigos no trânsito, como campanhas de educação e conscientização, além de medidas de fiscalização mais rigorosas.

NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA 🚗

O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”, definido pela Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e tem o apoio de vários setores da esfera do governo, órgãos e instituições públicas e privadas e especialmente o setor do transporte. O nome “Maio Amarelo” tem relação com as placas de sinalização de trânsito, que indicam atenção e precaução.

Durante todo o mês de maio, diversas atividades são realizadas com o propósito de orientar os motoristas, ciclistas, pedestres, passageiros sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar medidas que possam contribuir para a redução de acidentes e mortes.  

➡ NÓS APOIAMOS!

O Singuesp é um grande apoiador da campanha. Como profissionais que trabalham diretamente nas vias públicas, os Guincheiros são testemunhas frequentes de acidentes e suas consequências. Por isso, eles compreendem a importância da conscientização e da adoção de medidas que promovam a segurança viária. É dever do Sindicato zelar pela segurança, direitos, garantias, condições de trabalho e, principalmente, a vida dos trabalhadores, entre muitos outros fatores.

PRESIDENTE CHICÃO 📢

O engajamento do Singuesp na campanha Maio Amarelo é um exemplo de como a sociedade civil pode colaborar para a construção de um trânsito mais seguro e responsável. Ao apoiar essa iniciativa, a categoria demonstra sua preocupação com a segurança no trânsito e se une a outros setores da sociedade na luta por um trânsito mais humano e menos violento”, afirma Francisco José Pereira da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *