Cartilha do TST alerta e conscientiza sobre os perigos do Assédio Moral no ambiente de trabalho

Cartilha do TST alerta e conscientiza sobre os perigos do Assédio Moral no ambiente de trabalho

Ouça a matéria!

 

O Sindicato compartilha com os Trabalhadores uma importante cartilha produzida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), em parceria com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), sobre a Prevenção ao Assédio Moral. O material, intitulado de “Pare e Repare por um Ambiente de Trabalho + Positivo“, traz ampla apresentação sobre o tema, tipos de assédio, como identificar, se prevenir e, principalmente, o que fazer caso você seja uma vítima.

➡ TRECHO DA CARTILHA

“Embora seja um assunto amplamente comentado, muitas pessoas desconhecem ou têm uma compreensão parcial ou equivocada sobre o que é assédio moral. Esta publicação se propõe a conscientizar o leitor sobre o tema, a partir de diferentes perspectivas.

Com exemplos práticos, são indicadas situações que configuram assédio moral e listadas as possíveis causas e consequências desse tipo de conduta. Também são apresentadas medidas para prevenir e combater o assédio moral de forma a tornar o ambiente de trabalho mais positivo.”

🔎 CLIQUE AQUI E CONFIRA A CARTILHA

➕ LEIA TAMBÉM

Jurídico grátis para sócios | Dr. Miraldo atende toda segunda com hora marcada

O Guincheiro associado não deve ficar em dúvidas sobre seus direitos e deveres trabalhistas. É só comparecer na sede social (rua Herval, 652, Belenzinho) e falar com o Dr. Miraldo Soares de Souza, advogado do Singuesp. Ele realiza plantões na entidade toda…. confira na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *