Governo do Estado de São Paulo confirma a liberação do uso de máscaras em locais abertos

Governo do Estado de São Paulo confirma a liberação do uso de máscaras em locais abertos

Com o avanço da vacinação e o respaldo na ciência sobre os dados epidemiológicos, o governador João Doria assinou na última quarta, dia 9 de março, um decreto que libera o uso de máscaras em locais como vias públicas, parques, ambientes escolares abertos, shows e eventos ao ar livre. Segundo o site do governo do Estado, a decisão foi baseada em análises do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo que levou em consideração a redução de 76,7% nas novas internações e 56% dos óbitos por Covid-19 no último mês.

GOVERNADOR JOÃO DORIA

A decisão de hoje se deve fundamentalmente ao avanço da vacinação. São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil. A decisão está respaldada na ciência, na saúde e no respeito pela vida”, afirmou Doria.

Porém, o uso da proteção continua OBRIGATÓRIO no transporte público (ônibus, trem, metrô, táxi, transporte por aplicativo) e em todos os ambientes fechados de acesso público, como sala de aulas, comércios e escritórios.

Apesar de São Paulo ter a maior cobertura vacinal do país, bem próximo da meta de 90% da população elegível vacinada, conforme advertência da OMS (Organização Mundial de Saúde), é aconselhável seguir as recomendações com a esperança da erradicação desse vírus.

É com segurança que vamos continuar protegendo a vida, mas precisamos que as pessoas continuem se vacinando”, disse o Secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn.

CADA UM FAZENDO A SUA PARTE EM PROL DA COLETIVIDADE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *