Manifestações na Arteris garantem compromisso de diálogo com o Singuesp. Confira!

Manifestações na Arteris garantem compromisso de diálogo com o Singuesp. Confira!

O Singuesp organizou na manhã desta quarta, dia 25, um grande manifesto na sede do Grupo Arteris, na cidade de Registro/SP. Fomos até lá contra a tentativa de GOLPE da empresa contra os trabalhadores e ao Sindicato. A companhia desde 1º de novembro é responsável pelo serviço de remoção de veículos da Rodovia Régis Bittencourt. A Arteris contratou todos os trabalhadores de guincho da antiga Sierra Guincho, porém com redução salarial. Nosso presidente Francisco José Pereira da Silva, o Chicão, liderou o movimento que através de muito empenho garantiu que a Arteris ouvisse nossas reivindicações e nos chamasse para conversar.

Após forte pressão através do Sindicato, acompanhado por diversos dirigentes sindicais da região que vieram nos apoiar, a empresa reconheceu a necessidade de diálogo e vai agendar uma data próxima para falarmos da manutenção dos direitos dos Guincheiros e da atuação do Singuesp por mais conquistas para os companheiros.

Contamos com o apoio de diversas entidades de classe a quem somos muito agradecidos, além da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Central Sindical que nos deu total suporte para que conseguíssemos fazer deste manifesto um ato grande e forte. Abaixo destacamos os nomes dos Sindicatos e seus dirigentes que tanto nos ajudaram neste dia.

Sindicato de Cargas Próprias
Joel Rocha, Ricardo Franco, Anderson Ferreira e Antonio Aires.

Sindicato dos Guincheiros de Curitiba
Ricardo Negão

Sindicato de Cargas Pesadas
Renato Aparecido, Soró e Manuel

Sindicato dos Padeiros
Simões e Sandra

Sindicato dos Comerciários
Thiago

O presidente Chicão avalia:

Os empresários estão muito enganados se pensam que podem fazer o que quiserem. Não é bem assim. Abaixar os salários, por exemplo, É INADMISSÍVEL. Além disso quiseram nos tirar da jogada para prejudicar o trabalhador. Agora esperamos nesta próxima reunião ter o respeito merecido pela categoria e avançar nos itens negados até então de direito do Guincheiro. A luta continua e se não tivermos resposta logo podem ter certeza que voltaremos!”

VEJA TODAS AS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *