Devido ao surto do Coronavírus, Singuesp recomenda a preferência pelo atendimento digital ou por telefone

É de conhecimento dos Guincheiros a atual pandemia que o mundo tem sofrido por conta do Coronavírus (Covid-19). Da última semana para cá, a doença se alastrou no Brasil, principalmente na cidade de São Paulo. Então, o Sindicato recomenda aos companheiros para optarem pelo atendimento através de nossos canais digitais ou por telefone. Desta forma, estaremos contribuindo ao combate à disseminação do vírus.

FUNCIONAMENTO

Por hora, manteremos o Sindicato aberto. Mas os atendimentos presenciais devem ser feitos apenas em casos de extrema urgência. Fique atento, pois manteremos todos bem informados no site e redes sociais. Além disso, procure se prevenir e seguir os cuidados para evitar a propagação do Coronavírus.

CONFIRA DICAS A SEGUIR

Higienize as mãos – Lave suas mãos frequentemente com água e sabão ou com uma solução de álcool em gel.

Por quê? Esfregar as mãos ajuda a eliminar traços do vírus que podem estar presentes em lugares de uso comum.

Mantenha distância social – Mantenha pelo menos um metro de distância de pessoas que apresentam tosse ou espirros constantes.

Por quê? A tosse e o espirro propagam pequenas gotas de secreção e saliva que podem conter vírus. Com a proximidade, a chance de respirar ou ter contato essas gotículas aumenta.

Evite tocar os olhos, o nariz e a boca – Evite coçar, esfregar ou ter qualquer tipo de contato com as mucosas. Essas áreas têm contato direto com a corrente sanguínea e são mais sensíveis à presença de agentes de contaminação

Por quê? – As mãos estão em contato constante com superfícies que podem ser vetores de transmissão de vírus e bactérias. Mantê-las longe das mucosas diminui a chance de ficar doente.

Pratique higiene respiratória – Tenha boas práticas de higiene respiratória. Isso significa cobrir a boca e o nariz com o braço curvado ou com um lenço de tecido ou papel ao tossir e espirrar. Descarte ou higienize o material usado imediatamente.

Por quê? – Gotículas de saliva e secreção são vetores do Covid-19. Evitar que outras pessoas entrem em contato com saliva contaminada evita não apenas o coronavírus, mas uma série de doenças respiratórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *