Dia do Enfermeiro | Parabenizamos os verdadeiros heróis na linha de frente contra a pandemia

Dia do Enfermeiro | Parabenizamos os verdadeiros heróis na linha de frente contra a pandemia

12 de maio é celebrado o Dia Mundial do Enfermeiro. Por esta data e pelo atual momento de toda a humanidade no combate ao Coronavírus, queremos parabenizar cada um destes profissionais que são os verdadeiros heróis, não só agora, mas de sempre.

Sabemos das dificuldades e lutas diárias sofridas nos locais de trabalho. Então, exigimos respeito e a devida valorização destes profissionais, os quais deixam suas famílias, estão expostos e o fazem muito para cuidar da população. Vocês não estão sozinhos!

SAIBA MAIS

O Dia Mundial do Enfermeiro é comemorado mundialmente em homenagem à Florence Nightingale, que foi um marco da Enfermagem moderna, nascida em 12 de maio de 1820. Nightingale foi uma jovem que se rebelou contra o papel submisso que as mulheres exerciam na sociedade de sua época, destinadas ao casamento e à maternidade. Por isso, ela se tornou Enfermeira (profissão normalmente exercida por freiras). No Brasil, além da memória de Florence, lembramos de Ana Néri, a qual foi a primeira Enfermeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

HOMENAGEM

Uma bela frase de Florence Nightingale nos ensina:

A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *