Um ano de pandemia | Permanecemos em uma luta constante

Um ano de pandemia | Permanecemos em uma luta constante

Chegamos ao final do mês de março. Completado um ano da pandemia da Covid-19 muito se especulou durante todo esse tempo de prazos, vacinas, ações do Governo, das entidades sindicais, empresas, enfim. As especulações existiram e continuamos a trilhar o caminho. A verdade é que nada está sendo fácil para ninguém. Dentro das empresas temos visto um verdadeiro terror em relação a demissões, infelizmente boa parte delas causadas por patrões sem qualquer sensibilidade.

É triste constatar que a questão de cortes de salários, por exemplo, parte de “incentivos” do próprio Governo Federal. Quem deveria defender os trabalhadores tem cada vez mais especulado contra eles. Temos visto um verdadeiro levante contra o funcionalismo público e isso tem recaído também sobre os empregados celetistas ou contratos de terceirizados.

Aqui no Singuesp temos feito de tudo para evitar perdas. Inclusive, graças ao empenho deste time de diretores, tivemos ganhos mesmo durante esta pandemia. Isso só mostra o quanto somos uma categoria forte e unida ainda que neste momento tão difícil.

FAZER A DIFERENÇA

O nosso serviço é considerado essencial, não pode parar. Estamos em todos os cantos do País para fazer a diferença na vida de milhões de brasileiros.

Nosso trabalho aqui no Sindicato continua como sempre. Mesmo nesta fase emergencial de portas fechadas, estamos em atendimento pelo WhatsApp, pelos telefones, pelo e-mail e pelas redes sociais. Sempre em contato permanente com vocês, Guincheiros. E isso fazemos questão de assegurar: estamos aqui para te atender e dar um real suporte.

E convido vocês a fazerem parte da entidade sindical. Não desanime! Sei o quanto está difícil, o quanto é complicado continuar nesta luta, mas não podemos desistir. A pandemia vai passar e nós continuaremos aqui!”

Aproveito para desejar muita saúde para todos. Que esta mensagem encontre vocês e suas famílias bem, resguardados, e principalmente com forças de seguir nesse caminho que exige muito de nós. Um forte abraço a todos e tenham certeza que por mais distantes fisicamente que estejamos, estamos próximos em bons pensamentos.

Francisco José Pereira da Silva (Chicão) é presidente do Sindicato dos Guincheiros Removedores de Veículos do Estado de São Paulo (Singuesp) e secretário executivo da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

LEIA O EDITORIAL ANTERIOR
O Brasil precisa de um governo para todos, sem exceção. Não ao mercado especulativo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *