Dia da Enfermagem | Profissionais dignos de toda gratidão, respeito e valorização!

Dia da Enfermagem | Profissionais dignos de toda gratidão, respeito e valorização!

Homenageamos neste Dia Internacional da Enfermagem (12 de maio), os trabalhadores que tanto contribuem para a proteção da saúde do povo. É inadmissível estes profissionais não serem valorizados como merecem. Precisam, e com JUSTIÇA, URGENTEMENTE, de melhores salários, benefícios e um Plano de Carreira digno. Estes são anseios e lutas compartilhados e apoiados pelo Singuesp por uma efetiva valorização dos Enfermeiros. Elogios não pagam as contas!

Todos sabemos que a função destes profissionais é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, seja nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência contínua de cuidados médicos. Em tempos de pandemia, os Enfermeiros também atuam na linha de frente dos atendimentos de Saúde, se arriscam diariamente para salvar vidas. Acima de tudo é um ato de doação e de amor ao próximo. Mas não deve ser só isso. Eles têm contas a pagar, são seres humanos, têm vida e exigem salários dignos e boas condições de trabalho.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), os Enfermeiros representam mais da metade dos profissionais da área em atuação. Existem 28 milhões desses profissionais, que ficam na linha de frente na luta contra pandemias e epidemias que ameaçam a saúde global.

CURIOSIDADE

A data de 12 de maio foi escolhida em homenagem ao nascimento da “mãe” da enfermagem moderna, Florence Nightingale. No Brasil, a data foi estabelecida por meio de decreto-lei, pelo Presidente Getúlio Vargas e relembra a baiana Ana Néri (Ana Justina Ferreira Néri), outra mulher que se dedicou, pioneiramente, à mesma profissão.

Todo nosso respeito e saudação aos Enfermeiros e Enfermeiras, Técnicas(os) e Auxiliares de Enfermagem. Vocês merecem essa homenagem e muito mais! Seguimos na luta por respeito e valorização!

dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *