MANIFESTO | Cobramos da CET solução para mais de 200 demissões em consórcios. Vamos parar!

MANIFESTO | Cobramos da CET solução para mais de 200 demissões em consórcios. Vamos parar!

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) tem ignorado os apelos do Singuesp em prol de mais de 200 Guincheiros em vias de serem demitidos pelo descaso do órgão. Encaminhamos ofício em abril para a CET, porém não tivemos nenhuma consideração por parte da companhia. E tudo porque três contratos com importantes consórcios vencem em poucos dias e nada foi feito para continuidade da prestação de serviços. ISSO MESMO: NADA.

As empresas responsáveis nos informaram que os contratos dos postos na Zona Leste e Oeste são válidos até o dia 13 de maio. O da Zona Sul tem validade em torno de mais dois meses. Já a CET não deu satisfação nenhuma aos questionamentos do Singuesp. Não nos informou se vai haver a licitação necessária, se pretende depois prorrogar esse contrato. Enfim, simplesmente encerrou o contrato, “acabou”. Temos feito assembleia nos consórcios para organizar os trabalhadores. Começamos na quarta (5 – oeste), fomos também ontem (6 – sul) e hoje (7 – leste).

MANIFESTAÇÃO

A partir das 6 horas desta segunda (10), os trabalhadores dos três pátios vão cruzar os braços em protesto contra o descaso da CET com a categoria.  Organizaremos assembleias nos três consórcios para deliberar as próximas ações. Estaremos com nosso carro de som e outras autoridades sindicais para juntos pressionarmos por valorização e respeito com essas mais de 200 famílias que podem ficar desamparadas se nada for feito.

Nosso presidente Francisco José Pereira da Silva (Chicão) comenta:

É inadmissível o Guincheiro receber esse tratamento do órgão que deveria justamente atuar pelos prestadores de serviço e garantir que fossem preservados o direito ao trabalho e à dignidade humana. São mais de 200 trabalhadores com atividades exclusivas nesses consórcios que ficarão sem renda em um momento tão difícil quanto esse por falta de sensibilidade e de soluções imediatas por parte da CET. Não ficaremos calados. Trabalhador: junte-se a nós nessa luta!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *