Mesmo com duros golpes, não podemos deixar de lutar um só dia

Mesmo com duros golpes, não podemos deixar de lutar um só dia

Temos sofrido grandes golpes do Governo, numa tentativa suja de enfraquecer as entidades sindicais. Reforma Trabalhista, Previdenciária e, brevemente, sindical. Ao mesmo tempo, nada disso nos desanima nesta luta pelos Guincheiros de São Paulo, que, dia a dia, realizam trabalhos pesados e de grande responsabilidade.

A estratégia governamental, em conluio com os empresários, é simples: jogar os trabalhadores contra o Sindicato para diminuir a força das organizações. Por exemplo, ao diminuir nossas receitas, eles conseguem limitar a capacidade de desenvolver ações voltadas ao combate da exploração da mão de obra.

Se o que eles mais querem é que não exista mais Sindicato, onde será que está o erro? 

Como todos sabem, os Guincheiros, a depender do posto de trabalho, têm direitos específicos garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho e nos Acordos Coletivos negociados pelo Singuesp. São direitos não previstos na CLT, mas que entendemos como importantes para o trabalhador.

Entre eles estão convênio médico, a cesta básica, pisos maiores que o salário mínimo vigente, entre outros. Tudo isso conquistado com a articulação do Sindicato e apoio do trabalhador. Por isso convoco todos a não desistirem jamais e caminharem junto ao Sindicato. Nosso desafio mais árduo é a Campanha Salarial. E isso exige o envolvimento da categoria. Esta negociação acontece só uma vez por ano, mas reflete no cotidiano de um ano inteiro. Vamos dar nosso melhor, como sempre!

A direção do Sindicato é de luta. Mas precisa do apoio, união e mobilização dos trabalhadores. A culpa da crise e dos golpes não é de nenhum de nós e, portanto, não temos de ter receio de arregaçar as mangas e ir para a luta pra conquistar o que é nosso.

Um comentário em “Mesmo com duros golpes, não podemos deixar de lutar um só dia

  1. bom dia,
    Solicitamos Convenção Coletiva,por favor nos envie o mais breve possível.

    Att.
    EXPRESS AUTO SERVIÇOS E ASSISTENCIA LTDA EPP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *