Portal do Dentran.SP agora tem procurador para condutor recorrer de suspensão ou cassação de CNH

Portal do Dentran.SP agora tem procurador para condutor recorrer de suspensão ou cassação de CNH

Ouça a matéria!

 

O Detran.SP criou mais uma funcionalidade em seu portal para o condutor recorrer em relação à suspensão ou cassação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O departamento disponibilizou no site, na página do usuário, uma opção para adicionar procurador. O objetivo é que o condutor possa ser representado durante o recurso.

“Nossa preocupação é sempre com a jornada do cidadão, com a experiência do usuário”, afirma Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP.

“Para agilizar o recurso e atender às reivindicações de advogados e credenciados, abrimos um espaço para inclusão do procurador na página de cadastro do usuário. Nosso compromisso é facilitar, ao máximo, o acesso do cidadão aos serviços do Detran. E sempre no ambiente digital, na palma da mão”.

O Detran.SP já está trabalhando também para criar, em breve, a mesma funcionalidade para recurso de multas. O compromisso é aprimorar sempre a prestação de serviço, tanto para o cidadão como também para categorias que atuam diretamente com o departamento, como a dos advogados.

➡️ PASSO A PASSO

Para o cidadão adicionar o procurador é muito fácil. É só acessar o portal (www.detran.sp.gov.br) e acessar “Meu Cadastro”. Se não tiver o acesso é só se cadastrar.

Na sequência, o usuário deve clicar em “Editar Dados”.  No fim da página haverá o campo “Associar Procurador”. Depois é só clicar em “Gerenciar Procurador”.

O passo seguinte é preencher com os dados do procurador e em seguida cadastrar. É possível cadastrar e/ou inativar mais de um procurador.

Além do cidadão ter o cadastro no portal é necessário também que o procurador tenha o acesso, com login e senha.

Funcionalidade de Suspensão – Acesso do Procurador 

Passo 1 – Clicar em CNH – Habilitação

Passo 2 – Ir até o fim da página e em “Suspensão e Cassação de Habilitação” clicar em “Solicitar e Acompanhar Defesa e Recurso de Suspensão/Cassação de CNH”

Passo 3 – Selecionar “Procurador” e preencher com os dados do cidadão

Passo 4 – Clicar em “Avançar” e terá todo o processo do cidadão

Passo 5 –  Em “Processo”, com a possibilidade de recurso, clicar em “Recurso” para cadastrar o recurso para o processo

Passo 6 – Caso tenha digitalizado a justificativa assinada, selecionar “Sim” e avançar

Observação – Caso não, será direcionado para preencher, imprimir e assinar o requerimento. Depois é só digitalizar e entrar com o pedido online.

Passo 7 – Verificar dados e anexar os arquivos

Passo 8 –  Clicar em “Confirmar” e a solicitação da defesa da Suspensão da CNH será gerada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *