Brasil vai se reerguer em 2023 | Estaremos juntos nesta jornada, em especial pela nossa categoria!

Brasil vai se reerguer em 2023 | Estaremos juntos nesta jornada, em especial pela nossa categoria!

Ouça a matéria!

 

Por mais um ano a classe trabalhadora sentiu na pele – e no bolso – as duras consequências de um governo totalmente desordenado e cheio de equívocos. Felizmente, o cenário de 2023 chega de uma maneira diferente. Seguimos trabalhando firmes a fim de garantir a integridade dos trabalhadores do Guincho. Com a mudança de poder no Governo Federal poderemos enfim enxergar “uma luz no fim do túnel”.

LUTA

Em 2022, fizemos diversas reuniões nas empresas, apresentamos as reivindicações do setor e dialogamos diretamente com os trabalhadores. Durante o período de Negociação Coletiva, percebi os Guincheiros mais envolvidos EM TODAS AS ETAPAS junto ao Singuesp.

Por conta da mobilização dos companheiros, apesar do ano difícil, conseguimos garantir um importante aditivo à nossa Convenção Coletiva de Trabalho – formada por cláusulas que protegem os direitos do trabalhador e também asseguram o reajuste nos salários em 8,25%

Sindicato e trabalhadores devem estar próximos e mobilizados. Só isso garante mantermos as conquistas. 2023 se inicia cheio de esperanças e a nossa certeza é uma só – A LUTA CONTINUA

ESPERANÇA

Um exemplo de grande esperança para renovação neste ano vem das palavras embargadas de emoção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante sua diplomação em Brasília/DF:

Quero que vocês saibam que esse diploma não é um diploma do Lula presidente, é um diploma do povo brasileiro. Por isso, reafirmo meu compromisso de fazer do Brasil um país mais desenvolvido e mais justo, com a garantia de dignidade e qualidade de vida para todos os brasileiros, sobretudo os mais necessitados.”

 

A fala do presidente retrata o País pelo qual nós devemos lutar arduamente. Isso faremos através do nosso trabalho. Eu enquanto presidente de uma entidade sindical tão forte como o Singuesp estarei mais empenhado do que nunca para manter os benefícios e alcançar novas conquistas. Não me iludo: novamente não será fácil. Mas tenho a certeza de contar com um Governo no qual os direitos dos trabalhadores são prioridades.

JUNTOS SEREMOS AINDA MAIS FORTES!

Francisco José Pereira da Silva (Chicão) é presidente do Sindicato dos Guincheiros Removedores de Veículos do Estado de São Paulo (Singuesp) e secretário executivo da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

LEIA O EDITORIAL ANTERIOR
Aumento do preço dos combustíveis | Exemplo de abandono dos governantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *