Singuesp é uma entidade forte e tem trabalhadores preparados para fortalecer as lutas

Singuesp é uma entidade forte e tem trabalhadores preparados para fortalecer as lutas

Somos um Sindicato com 22 anos de história e muito esforço por parte de todos. E você, trabalhador do setor de Guincho, faz parte desta construção e crescimento. Juntos avançamos e queremos avançar ainda mais em prol dos companheiros. Quando estamos unidos somos fortes e assim manteremos nossos direitos e conquistaremos novos espaços. No mês de aniversário da entidade, em junho, escrevi um texto no qual destaquei o quão orgulhoso eu sou por fazer parte de um grupo tão unido. E esse sentimento só aumenta!

COMPROMETIMENTO

Não precisa de muito para observar isso. Sempre quando convocamos os trabalhadores aos nossos manifestos e a participarem ativamente da vida do Sindicato, somos prontamente atendidos e os companheiros fortalecem os atos. E isso só existe por conta do comprometimento do coletivo. Sem a base, o Singuesp é formado apenas por paredes e poucas pessoas. Com vocês, nos tornamos um real instrumento de transformação!

Diante da maior crise sanitária do século, conseguimos garantir a data-base da categoria. Por mais difíceis que fossem as negociações nunca desistimos. Assegurar os direitos e obter avanços aos pais e mães de família em todos os acordos são nossa prioridade. Também incentivamos o aprendizado constante dos trabalhadores, por isso fechamos diversas parcerias com faculdades, a fim de garantir o desenvolvimento dos Guincheiros.

Deixo aqui registrado o meu desejo de encontrá-los com saúde e condições corretas de trabalho. Neste segundo ponto, os companheiros podem contar comigo sempre, pois sou um dirigente sindical “raiz”, a todo momento preparado para os novos desafios em prol da manutenção da dignidade da classe.

OBRIGADO PELO APOIO.
SEGUIMOS EM FRENTE!

Francisco José Pereira da Silva (Chicão) é presidente do Sindicato dos Guincheiros Removedores de Veículos do Estado de São Paulo (Singuesp) e secretário executivo da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

LEIA O EDITORIAL ANTERIOR
Um ano de pandemia | Permanecemos em uma luta constante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *